segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MMM condena o atentado terrorista contra os movimentos sociais na Turquia

Em defesa da paz, os corpos e os territórios.

As mulheres da Marcha Mundial, reunidas hoje em Vigo no quadro da IV Acção Internacional, assim como as que estamos por todo o mundo, recusamos as agressões e os ataques levados a cabo contra marcha pela paz organizada pelos movimentos sociais, feministas e sindicais – especialmente no âmbito da saúde – em Ancara, Turquia.

Rejeitamos as perseguições que sofrem os movimentos sociais, as minorias étnicas, o povo curso e os movimentos feministas, por parte do Estado Turco.

A Caravana Feminista, como parte da IV Acção Internacional na Europa, iniciou o seu caminho no Curdistão donde constatamos a situação política e a estratégia do estado turco de desestabilizar a região para eliminar as alternativas à política fascistas e neoliberais de Erdogán e do governo turco.

A Marcha Mundial de Mulheres solidariza-se com a luta das mulheres e do povo curdo pela paz e a construção de uma sociedade justa. O ataque sofrido na marcha pela paz é mais um exemplo dos massacres promovidos em defesa do neoliberalismo na Turquia e o resto do mundo.

Nós, as mulheres da Marcha Mundial, condenamos esta agressão que deixa mais de 100 assassinatos assim como todas as que tenham lugar no mundo e continuamos comprometidas em construir uma alternativa de justiça, paz e igualdade para todas e todos.

Em sororidade feminista, seguimos em marcha até que todas sejamos livres!

Sem comentários:

Enviar um comentário