sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aminetu Haidar – história de uma prisão (II)

Quero apenas transmitir uma mensagem clara ao Senhor Moratinos, que eu, Aminetu Haidar, nunca estive sob pressão e nunca o estarei, já que sou sempre independente.
São as minhas convicções e a minha consciência quem me dita o que tenho que fazer, não é a Plataforma de Apoio, nem a Frente Polisario, nem Marrocos, nem os Estados Unidos, nem Moratinos, nem ninguém.
Estou muito consciente do que estou a fazer, ao travar esta batalha. E ponto.
Trata-se de uma manobra da parte do Governo espanhol para dilatar o claro caminho do que é uma violação flagrante dos Direitos Humanos, do Direito Internacional, do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e, sobretudo, do artigo 12. Para além de uma violação clara da Lei espanhola.
A Plataforma está aqui apoiando-me, assim como toda a gente a nível de Espanha e internacionalmente, e não para pressionar-me.
O que está a fazer agora o Governo espanhol é, em vez de pressionar Marrocos, pressionar-me a mim. Está pressionando a Plataforma de Apoio e a Frente Polisario, está fazendo chantagem a todo um povo, o Povo Saharaui.

Aminetu Haidar

(Declaração feita por Aminetu Haidar na tarde de dia 30 de Novembro, perante as declarações produzidas pelo Ministro espanhol de Negócios Estrangeiros, Miguel Ángel Moratinos, em que este afirmou que quem assessora Aminetu Haidar está a impedir que ela consiga o seu objectivo de regressar a El Aaiun.)

Fonte: Associação de Amizade Portugal –Sahara Ocidental

Sem comentários:

Enviar um comentário